segunda-feira, 26 de maio de 2008

Tu, eu...noite, luar...cumplicidade



Foi da preocupação súbita,
Dos interesses comuns
Da abertura mútua
E de preconceitos alguns.
Nasceste tu,
Nasci eu,
Nascemos um para o outro
Algo tão rápido como um sopro.

Foi dos instintos sombrios,
Dos interesses de ambos,
Desta sede pelo negro
Desta compreensão que é tão estranha
Que me arrepia por dentro.

Entre nós sinto uma cumplicidade
Sem saber ao certo de onde vem,
Mas se ainda mal te conhecendo
E conhecendo-te com tanta simplicidade
Tanta naturalidade,
Já tanta conivência possuímos,
De onde essa veio mais virá do além.

Estar contigo,
Duas sombras no vazio,
Tudo tão comprometido
Tão concentrado nas nossas tristezas felizes,
Nos sofrimentos mordazes,
Nas marcas dos braços,
Tudo tão simples e tão igual,
Estar contigo é um bem-estar fundamental.

Damos significado por inteiro
Aos mesmos pormenores,
Tudo é tão verdadeiro
Porque somos o mesmo.
Nas dores,
Nos sentimentos de raiva
E revolta constantes…
Tu e eu a cumplicidade…
Como a noite e o luar.

1 comentário:

Bruno disse...

Oh miga este poema ta lindo a sério!!! Obrigado por me dedicares o poema é o meu preferido de sempre!!! =')
Thx***